noneA carregar...
Saltar para o conteúdo

SET coordena comissão para domiciliar Fundo da SADC

Por  Minfin | 19/05/2017 10:31

O Secretário de Estado do Tesouro, Mário Nascimento, coordena a comissão multissectorial para preparação das condições de elegibilidade para o acolhimento do Fundo de Desenvolvimento Regional da SADC (FDR-SADC) pelo Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

Criada em Despacho Conjunto pelos Ministérios da Finanças e Relações Exteriores, a referida Comissão vai, entre outras tarefas, traçar as estratégias de implementação do FDR-SADC, a nível do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), efectuar consultas com as repúblicas da África do Sul e do Botswana, para manifestar a disponibilidade e interesse de Angola em domiciliar o referido Fundo.

 

Com vista a execução das suas tarefas que devem estar concluídas no prazo de 60 dias, a comissão técnica pode solicitar apoio de entidades especializadas.

 

Nesta comissão integram, os directores dos gabinetes de Estudos e Relações Internacionais do Ministério das Finanças, o da SDAC  do  Ministério  das Relações  Exteriores  e o Presidente do Conselho de Administração  do BDA, Manuel  Neto Costa.

 

O Fundo de  Desenvolvimento Regional  da SADC  é um  mecanismo  financeiro destinado  a mobilizar  recursos  provenientes  dos estados membros,  do  sector  privado e das parcerias de cooperação  internacional  para  financiar  programas  e projectos da organização, em particular os relacionados às infra-estruturas e desenvolvimento  industrial.

 

Notícias Mais Lidas

Notícias Recentes