noneA carregar...
Saltar para o conteúdo

Angola quer eliminar dupla tributação com Emirados Unidos

Por  Minfin | 18/05/2017 11:40

Angola pretende eliminar a dupla tributação na relação com os Emirados Árabes, ao adoptar procedimentos legais que garantam a estabilidade de negócios entre os dois Estados e o reforço da cooperação económica.

A afirmação feita nesta quarta-feira, pelo administrador da Administração Geral Tributária (AGT), José Dinis Dungo deixou patente de que o Executivo está a agir em conformidade com acordos rubricados aquando da visita, em 2015, do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, aos Emirados Árabes Unidos.

 

O Administrador que falava à margem de uma reunião do Conselho de Ministros, acredita que a medida visa garantir “certeza e estabilidade” nos negócios e permitir aos investidores dos dois países saber a que tipos de tributação estarão sujeitos os seus investimentos.

 

José Dinis Dungo entende que essa iniciativa pode melhorar as trocas de bens e serviços nos dois países e também um maior investimento directo estrangeiro, no caso, de estados como o dos Emirados.

 

A expectativa, segundo o responsável, é atrair investimentos para Angola dos Emirados Árabes Unidos, país que detêm um dos maiores fundos soberanos do mundo. Tratando-se assim de um acordo solene, em matéria fiscal, que deverá ser aprovado pela Assembleia Nacional e promulgado pelo Presidente da República.

Notícias Mais Lidas

Notícias Recentes