noneA carregar...
Saltar para o conteúdo

CMC divulga código de boas práticas de governação corporativa

Por  Minfin | 04/05/2017 17:40

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) realizou recentemente, a primeira sessão do Programa de Esclarecimento sobre as Recomendações do Guia de Boas Práticas de Governação Corporativa.

Trata-se de um programa que tem como objectivo esclarecer os potenciais emitentes e demais players do mercado, sobre as recomendações inseridas no Guia acima referido, por via da realização de sessões de debate.


Elmer Serrão, Administrador Executivo da CMC, disse, durante abertura do encontro, que a Governação Corporativa tem um impacto significativo no desempenho do potencial emitente. 


“Uma boa governação corporativa agrega valor à companhia, torna os procedimentos muito mais sólidos, o que faz com que o mercado percepcione aquele emitente de uma forma mais positiva e convidativa para nela se investir em sede do mercado de valores mobiliários", disse.


O Responsável adiantou ainda que com o desenvolvimento do Mercado de Valores Mobiliários, revelado não só pelo dinamismo do mercado mas também pelo impulso legislativo e regulamentar, torna-se necessário, por um lado efectuar um diagnóstico ao mercado sobre o acolhimento das recomendações constantes do Guia da CMC e, por outro, apurar junto dos intervenientes do mercado os eventuais constrangimentos para a adopção integral das mesmas. 


Participaram do encontro várias instituições, nomeadamente a Angola Cables, Standard Bank, Ernest & Young, Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), Nossa Seguros, BNI Asset Management – SGOIC, S.A., ILHA-SGOIC, S.A., Global Seguros, Banco de Poupança e Crédito (BPC), Banco Keve, Standard Chartered Bank (SCBA) e Growth-SCVM. 


Notícias Mais Lidas

Notícias Recentes