noneA carregar...
Saltar para o conteúdo

AGT anuncia pagamento de impostos através de rede multicaixa

Por  Minfin | 04/05/2017 16:50

A Administração Geral Tributária (AGT) está a criar condições para implementar, brevemente, um sistema de pagamento de impostos de forma automática. A afirmação é de Júlio Londa, Director dos Serviços Fiscais da Administração Geral Tributária.

O Responsável que falava durante o Workshop dirigido aos representantes de empresas de diversos ramos de actividade e profissionais do sector da contabilidade, realizado nesta quinta-feira, 4 de Abril, apelou os contribuintes à recorrerem aos diferentes meios disponibilizados pela AGT.


“Apelamos os contribuintes a fazerem uso do portal para evitar incómodos de se dirigirem desnecessariamente à uma repartição fiscal. Nos próximos dias, a AGT vai introduzir novas funcionalidades no portal do contribuinte inclusive o pagamento através da rede multicaixa”, disse.


Júlio Londa incentivou, por outro lado, as empresas e organizações à dialogarem com a AGT no sentido de se dirimirem constrangimentos, com a adopção de soluções que potenciem a introdução de novas dinâmicas para melhores resultados futuros.


Com a temática central voltada para o Imposto Industrial, durante o evento que decorreu no auditório do Ministério das Finanças, e conduzido por técnicos da Administração Geral Tributária, estiveram em destaque assuntos como os Grupos de Tributação, Obrigações Fiscais e Declarativas, Prazos de Pagamento, bem como Penalizações, permitindo assim a troca de ideias e o esclarecimento de eventuais dúvidas sobre as formas de liquidação do referido imposto.


Recorde-se que a referida iniciativa acontece após a conclusão, no dia 30 de Abril, do prazo para o pagamento e entrega da Declaração Modelo 1, e da Declaração do Modelo 2, do Imposto Industrial.


Notícias Mais Lidas

Notícias Recentes