noneA carregar...
Saltar para o conteúdo

Governo Provincial quer impulsionar sector económico

Por  Minfin | 17/03/2017 09:40

O Governo província do Huambo está a trabalhar na manutenção das despesas mínimas, ao mesmo tempo que impulsiona o crescimento do sector económico, afirmou nesta sexta-feira, o Delegado de Finanças na província do Huambo, Osvaldo Teixeira.

Ao discursar na abertura do II Conselho Provincial de Finanças da Delegação local de Finanças, sob o lema “Poucos recursos, melhor qualidade da despesa”, Osvaldo Teixeira referiu que a Delegação esforça-se por melhorar a receita da execução da despesa pública e do inventário dos bens patrimoniais, com vista a dar impulso à economia local.

 

Na ocasião Osvaldo Teixeira apelou os gestores e executores públicos para o cumprimento de todas as normas de execução e de contratação, de modo a evitar o desperdício de recursos financeiros.

 

O Delegado disse ainda que, no quadro do desenvolvimento do sector económico local, vai continuar-se a trabalhar na inserção, no sistema tributário, de todas as pessoas que estejam a exercer actividade comercial, de modo a evitar a fuga ao fisco, através de campanhas de sensibilização sobre a importância do pagamento de imposto.

 

No encontro foram debatidos assuntos como Reflexos do orçamento aprovado para a província do Huambo para o ano 2017, Melhoria da qualidade da despesa, Relatório da receita arrecadada em 2016 na província e sua projecção para o presente ano, bem com a potenciação da receita para o Huambo.

Notícias Mais Lidas

Notícias Recentes