noneA carregar...
Saltar para o conteúdo

BDA apoia empreendedorismo juvenil

Por  Minfin | 07/03/2017 21:19

O Presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) Manuel Neto da Costa, informou nesta segunda-feira, 6 de Março, que a instituição que dirige tem garantidas condições para assegurar a conceção de empréstimos aos jovens empreendedores através do projecto “Projovem”.

Ao pronunciar-se durante o acto de lançamento do referido projecto, na província do Uíge, o responsável adiantou que o crédito visa financiar os mais diversos sectores da economia, estando estimado em mais de quatro mil milhões de kwanzas, cujo valor máximo a conceder por cada solicitante detentor de projectos credíveis, equivale a 200 mil dólares norte-americanos.

“Os jovens com projectos e que necessitam do crédito devem, em primeiro lugar, dirigir-se ao Instituto Nacional de Apoio as Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) para a respectiva análise dos documentos necessários”, orientou.

Após a conclusão da entrega dos processos, disse, o Banco de Comércio e Indústria vai fazer avaliação do projecto para posteriormente emitir o contrato.

O Regulamento da Linha de Crédito de Apoio ao Empreendedor Jovem (Projovem) é uma iniciativa do Executivo angolano que visa financiar projectos para jovens empreendedores, criando um mecanismo para que os mesmos possam dedicar-se ao empreendedorismo, no âmbito de um novo processo de educação da juventude, com vista a dinamizar o espírito criativo. 

Pretende-se com esse programa dar cumprimento a algumas das solicitações feitas pela juventude durante o Fórum Nacional de Auscultação dos Jovens, realizado em 2013, enquadrado no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento.

Notícias Mais Lidas

Notícias Recentes