noneA carregar...
Saltar para o conteúdo

Angola e Polónia rubricam acordo de financiamento para apoiar sector das Pescas

Por  Minfin | 06/03/2017 16:25

A República de Angola e a da Polónia rubricaram, hoje, em Luanda, um acordo de financiamento no montante de 60 milhões de dólares. Este valor será aplicado na segunda fase do projecto da Academia das Pescas, que está a ser erguida na província do Namibe.

A Ministra das Pescas, Victória de Barros Neto, que assistiu à cerimónia, nas instalações do Ministério das Finanças, esclareceu os termos do acordo e o financiamento vai possibilitar o apetrechamento tecnológico da Academia das Pecas, a aquisição de um navio-escola e conclusão das obras das instalações fundamentais para a sua abertura, prevista para este ano.


O Embaixador da Polónia em Angola mostrou-se satisfeito com a assinatura do acordo e afirmou que os dois países estão a estudar novos campos de cooperação bilateral, em diversos domínios, com destaque para a agricultura e ensino superior, que serão tornados públicos oportunamente.


O documento foi rubricado pelo embaixador polaco no país e o Ministro das Finanças, Archer Mangueira. Assistiram a cerimónia a ministra das Pescas, o Secretário de Estado do Tesouro, altos quadros dos ministérios das Finanças e Pescas e diplomatas. 

Notícias Mais Lidas

Notícias Recentes