noneA carregar...
Saltar para o conteúdo

CMC cria mecanismo de supervisão do Mercado de Valores Mobiliários

Por  Minfin | 01/03/2017 11:25

A Comissão de Mercado de Capitais (CMC) anunciou recentemente a criação de um sistema informático de supervisão e fiscalização, (SISF), para tornar eficiente a supervisão do mercado de valores de mobiliários e instrumentos derivados.

Com o referido instrumento a CMC pretende, por outro lado, diminuir os custos associados ao acompanhamento prudencial das entidades sob a supervisão da CMC, permitindo assim a observação do mercado com maior proximidade.

“Esta instrução estabelece as regras relativas à integração obrigatória no Sistema Informático de Supervisão e Fiscalização (SISF) de todas as entidades supervisionadas pela CMC, nos termos do artigo 23.º do Código dos Valores Mobiliários”, descreve um documento assinado pela Presidente do Conselho de Administração da Instituição, Vera Daves de Sousa.

Compete à Comissão do Mercado de Capitais (CMC), a luz das suas atribuições legais e regulamentares, acompanhar de modo contínuo a actividade das entidades sujeitas à sua supervisão, a fim de garantir a protecção dos investidores e o funcionamento regular e eficiente do mercado de valores mobiliários e instrumentos derivados.

 

 

Notícias Mais Lidas

Notícias Recentes